Veja os nomes que devem se candidatar a prefeito pela Rede em Minas

A legenda deve ter ao menos nove cabeças de chapa em cidades do interior do estado. Em BH, o objetivo é construir uma frente ampla

A vinda da ex-senadora Heloísa Helena a Minas Gerais no último sábado (12/8) serviu para que a Rede Sustentabilidade lançasse ao menos nove pré-candidatos a prefeituras mineiras, conforme apurou o Aparte. Em Belo Horizonte, a tendência continua pela busca por uma frente ampla de esquerda, unindo esforços das federações Rede/Psol e PT/PCdoB/PV.

Em Ipatinga, a Rede deve lançar o vereador Fernando Ratzke à prefeitura. Ainda no Vale do Aço, a legenda deve compor com o PSB uma chapa de reeleição com o PSB, após dois mandatos do prefeito Douglas Willkys (PSB) e do vice-prefeito Professor Vespa (Rede).

Ainda no interior, na Zona da Mata, a Rede deve lançar candidatos em Cipotânea e Juiz de Fora, onde, respectivamente, Tom e Negro Bússola são pré-candidatos. Na região Central de Minas, a legenda tende a participar das disputas em Nova Era, com Txai Costa; Sete Lagoas, com o vereador e ex-prefeito Cláudio Caramelo; e Conselheiro Lafaiete, com Dr. Júlio.

Já na região metropolitana de BH, o partido anunciou pré-candidaturas em Sarzedo, com José Luiz de Santana, o Zu; e Ibirité, com o vice-prefeito Paulo Teles, que tentará se tornar chefe do Executivo municipal em 2024. Outro nome pré-confirmado é de Marco Antônio Rios, o Marcão, que tentará governar Sabará a partir de 2025.

BH ainda sem definição
Na capital mineira, Heloísa Helena e o presidente da Rede em Minas, o ex-vice-prefeito de BH Paulo Lamac, reforçaram a necessidade de uma frente ampla de esquerda para derrotar o bolsonarismo na cidade. Uma nova reunião entre as federações Psol/Rede e PT/PCdoB/PV deve acontecer nas próximas semanas para avançar nas conversas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *